
Foto: Reprodução / WH Comunicações
Foram encontrados na manhã desta sexta-feira (19), em uma área rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná, os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, desaparecidos desde o início de agosto.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas apresentavam marcas de perfuração por arma de fogo e estavam em uma vala, um sobre o outro, junto de seus pertences.
Investigações e descobertas
As buscas tiveram início após a localização de um veículo Fiat Toro, encontrado no dia 12 de setembro, enterrado em um bunker na região. O automóvel, utilizado pelos homens, apresentava marcas de tiros e vestígios de sangue.
Na sequência, policiais identificaram uma área com sinais de alteração no solo, camuflada com galhos e vegetação seca. Durante a escavação, foram encontrados os quatro corpos.
No dia 13 de setembro, outro veículo foi apreendido — um Fiat Strada com placas adulteradas, pertencente a um dos suspeitos do desaparecimento. O homem que dirigia o carro no momento não era considerado suspeito, mas foi autuado pela adulteração.
Dívida como motivação
De acordo com a investigação, o desaparecimento estaria ligado a uma dívida de R$ 255 mil referente à venda de uma fazenda, realizada em agosto de 2023, para a família de Antônio e Paulo Ricardo Buscariollo.
O valor não havia sido pago, e Alencar Gonçalves de Souza, um dos mortos, contratou os outros três homens para ajudá-lo a cobrar a dívida. Rafael, Robishley e Diego Henrique viajaram em 4 de agosto de São José do Rio Preto (SP) até o Paraná, onde se encontraram com Alencar.
Continuidade das apurações
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos e detalhar as circunstâncias do crime, cuja principal linha aponta para uma execução motivada pela cobrança da dívida.