
Uma ação conjunta das Polícias Militares de Santa Catarina e Paraná resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados e na detenção de dois suspeitos nesta sexta-feira, dia 19. A operação, denominada Divisas Integradas, foi realizada na região de Francisco Beltrão (PR).
Segundo a Polícia Militar, a ação foi deflagrada após troca de informações entre a PM de São Lourenço do Oeste (SC) e a Receita Federal, que repassaram dados sobre dois veículos suspeitos. O monitoramento foi feito pelo Batalhão de Polícia de Fronteira, que conseguiu interceptar os carros.
Durante a abordagem, o Gol usado para transportar os produtos ilegais, capotou na rodovia. O condutor, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e recebeu atendimento médico. No interior do veículo, os policiais encontraram mais de mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e um rádio de comunicação.
O segundo carro, um Renault Sandero, era conduzido por um homem de 23 anos, que atuava como batedor, informando sobre possíveis barreiras policiais. Dentro do veículo foi localizado outro rádio comunicador.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. Os dois veículos, os rádios e a carga de cigarros foram entregues à Receita Federal. A ação causou um prejuízo estimado em R$ 103 mil ao crime organizado, segundo a PM.