
Uma carga de vinho avaliada em R$ 100 mil foi apreendida na noite de sábado, dia 20, durante abordagem a um ônibus na SC-155, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus era conduzido por um homem de 33 anos, e retornava de de Foz do Iguaçu (PR).

Durante vistoria no compartimento de bagagens, a guarnição encontrou uma grande quantidade vinhos argentinos sem documento fiscal ou comprovação de desembaraço aduaneiro.
Além do motorista e auxiliar, doze passageiros estavam no ônibus. A guarnição teve uma conversa individualizada com cada um dos ocupantes, que informaram que não eram proprietários de nenhuma caixa ou garrafa de vinho.
Em seguida, conforme a PMRv, os policiais conversaram com o motorista e também proprietário do ônibus, que assumiu a propriedade de toda a carga de vinho transportada. Conforme o relato, a mercadoria havia sido comprada pela internet e a retirada foi feita em Foz do Iguaçu.
No bagageiro ainda havia uma sacola com diversos eletrônicos e mais três caixas de som grandes, sem ticket de identificação. Questionados, motorista e passageiros, ninguém assumiu a propriedade dos itens, que somam aproximadamente R$ 10 mil.
A polícia acionou a Receita Federal, que orientou e acompanhou a apreensão das mercadorias e do veículo utilizado para a prática para encaminhamento até a unidade de Joaçaba. A carga de vinhos totalizou aproximadamente mil garrafas, segundo a polícia.

