
Na noite desta terça-feira (30), por volta das 19h10, uma colisão frontal-lateral entre duas carretas mobilizou diversas equipes de emergência na BR-163, nas proximidades do elevado de acesso a São José do Cedro.Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das carretas transportava 48 mil litros de etanol e teve a cabine tomada pelas chamas após o impacto.
As guarnições de São José do Cedro e Guaraciaba atuaram no combate ao incêndio utilizando aproximadamente 8 mil litros de água com Líquido Gerador de Espuma (LGE), realizando também o rescaldo e o resfriamento dos tanques de combustível para evitar explosões.Durante a operação, os bombeiros localizaram o motorista da carreta graneleira, com placas do Paraguai caído na pista, consciente, mas desorientado e com restrição de mobilidade. Ele apresentava sinais de possível traumatismo cranioencefálico, otorragia (sangramento no ouvido) e escoriações na face.
Diante do risco no local, a vítima foi retirada de forma emergencial para uma área segura, imobilizada e conduzida ao hospital.O condutor da carreta incendiada conseguiu sair do veículo por conta própria e recusou atendimento pré-hospitalar.A ocorrência contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e Instituto do Meio Ambiente (IMA). A carreta carregada com etanol permaneceu no local para transbordo da carga antes da remoção, medida necessária para mitigar os riscos da operação.
As guarnições permaneceram na rodovia até a retirada de um dos veículos e deixaram a cena sob responsabilidade da PRF.

