
Foto: PC / Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste, localizou na região de fronteira um trator agrícola avaliado em aproximadamente R$ 400 mil, que havia sido roubado no estado de Minas Gerais em 2021.
O crime ocorreu em Uberaba (MG), quando um grupo de homens armados invadiu uma fazenda, rendeu trabalhadores e levou diversos maquinários agrícolas.
Em 2025, após troca de informações entre as polícias civis de Minas Gerais e Santa Catarina, surgiram indícios de que um dos tratores estaria em território catarinense. Com base nesses dados, a equipe da DIC de São Miguel do Oeste realizou diligências e localizou o veículo em uma propriedade rural no município de Dionísio Cerqueira.
O trator foi apreendido e seguirá para os trâmites legais. De acordo com a Polícia Civil, não há indícios de que o atual proprietário tenha participação no crime.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. Para as autoridades, a recuperação do maquinário demonstra a importância da cooperação interestadual e dos registros de ocorrências, permitindo um desfecho positivo mesmo após quatro anos do roubo.

