contrabando - 09/10/2025 10:21 (atualizado em 09/10/2025 14:26)

Carga com 8 toneladas de camarão contrabandeado é apreendida no Oeste de SC e homem acaba preso

Motorista relatou aos policiais que pegou o caminhão no Paraná e receberia pagamento para o levar até a cidade de Canoinhas, no Planalto Norte.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/ PRF/SC

Na madrugada desta quinta-feira (9), policiais rodoviários federais apreenderam na BR-153, em Água Doce, cerca de 8.000 quilos de camarão contrabandeado da Argentina. 

Caminhão-baú caracterizado como de banda escondia carga ilegal na BR-153 (Foto: PRF) 

A mercadoria, de importação proibida conforme os órgãos sanitários, foi encontrada durante fiscalização a um caminhão-baú com inscrições de uma banda musical. Quando percebeu que seria flagrado, o motorista desembarcou apressadamente pelo lado do passageiro e correu em direção a uma área de mata às margens da rodovia. 

Os PRFs conseguiram alcançar e deter o homem, paranaense de 38 anos. Ele afirmou que pegou o caminhão em Pato Branco (PR) e receberia pagamento para o levar até a cidade de Canoinhas, no Planalto Norte. 

O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal em Chapecó e deverá responder pelo crime de contrabando. A legislação brasileira prevê uma pena de reclusão de dois a cinco anos para quem importa ou exporta mercadoria proibida. O caminhão e a carga de camarão foram levados para o depósito da Receita Federal em Joaçaba.

Fonte: WH3 com PRF
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...