A Polícia Militar apreendeu, na noite desta sexta-feira (10), um caminhão Ford/F4000 carregado com materiais recicláveis suspeitos de contrabando, em Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, no bairro São Silvestre.

Sem controle, o caminhão colidiu contra um poste de energia elétrica, causando danos significativos à estrutura. Técnicos da Celesc foram acionados para realizar os reparos na rede elétrica da região.
Na carroceria, os policiais encontraram fardos de materiais plásticos recicláveis prensados, supostamente oriundos da Argentina. A Receita Federal foi acionada e determinou a apreensão do caminhão e da carga, que foram levados ao pátio do órgão para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação para identificar o condutor e apurar o crime de contrabando. A Polícia Militar reforçou a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, para coibir o ingresso irregular de mercadorias pelas fronteiras do Estado.