
O primeiro fim de semana da Efapi do Brasil, em Chapecó, teve 98,2 mil pessoas passando pelo Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, segundo a organização do evento, que foi aberto na sexta-feira, dia 10, e segue até o próximo domingo, dia 19.
No primeiro dia, Thiaguinho foi atração no palco principal, com 32,2 mil visitantes. No sábado, dia 11, o público saltou para 42 mil pessoas, com intensa movimentação nos pavilhões e corredores, além de grandes atrações na arena de shows, que reuniu artistas como Hugo e Guilherme e Os Caras do Arrocha. Já no domingo, dia 12, mesmo com a chuva prevista, o público não se intimidou. Foram 23 mil pessoas circulando ao longo do dia. A arena de shows voltou a lotar durante as apresentações noturnas, que incluíram Zé Neto e Cristiano, Corpo e Alma e Diego e Victor Hugo.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e coordenador da Efapi, Márcio da Paixão Rodrigues, o balanço dos primeiros dias é extremamente positivo. “No sábado tivemos um dia excelente, com público em peso e arena lotada. No domingo, mesmo com chuva, o parque encheu, tornando o Dia das Crianças ainda mais especial”, destacou.
Segundo ele, os expositores também estão otimistas com o volume de negócios já fechados e prospectados. “Conversei com diversos expositores e todos relataram grande satisfação com os contatos e oportunidades geradas logo nos primeiros dias”, completou.
A Efapi do Brasil segue até o dia 19 de outubro, reunindo 625 expositores – um aumento de 25% em relação à última edição – e ocupa uma área total de 222 mil metros quadrados, sendo 45 mil metros quadrados de exposição. A expectativa é de meio milhão de visitantes e R$ 800 milhões em negócios fechados e prospectados até o final do evento.
A feira conta com 22 shows nacionais, entre pagos e gratuitos, além de uma programação diversificada que inclui o Salão do Imóvel, Feira do Comércio e Artesanato, Desbravalley, Exposição de Raças, Rodeio Country e outras atrações. A entrada no parque é gratuita.
