
A polícia investiga as misteriosas mortes da influenciadora Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e da filha Miana Sophya Santos, de 15, após os corpos das duas serem encontrados dentro do apartamento onde moravam, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia 10.
Elas eram naturais de Santa Cecília, município entre o Planalto Serrano e o Meio-Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar as circunstâncias das mortes. As causas ainda não foram divulgadas oficialmente.
Segundo reportagem publicada pelo g1, mãe e filha residiam na Praia da Barra da Tijuca. Na sexta à noite, vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros ao desconfiar de um forte cheiro no 11º andar. A Polícia Militar também foi acionada. Quando as equipes arrombaram a porta, encontraram ambas sem vida. A jovem estava na sala, e a mãe, em um quarto.
Lidiane era natural de Santa Cecília e vivia há alguns anos na capital fluminense. Nas redes sociais, mantinha um perfil com mais de 54 mil seguidores, onde compartilhava conteúdos de moda e estilo de vida. Ela cursava medicina, segundo uma publicação feita no Instagram.
A filha também era natural de Santa Cecília e cursava o ensino médio. A Escola de Educação Básica Irmã Irene, onde ela estudou antes da mudança para o Rio de Janeiro, divulgou uma nota de pesar pelas mortes dela e da mãe. “À família enlutada, nossos mais sinceros sentimentos”, publicou.
Os corpos de Lidiane e Miana foram trasladados para Santa Catarina no sábado, dia 11, e o velório ocorreu na capela mortuária do município de Santa Cecília. O sepultamento foi realizado neste domingo, dia 12, no cemitério da cidade.