acolhimento às mulheres - 16/10/2025 14:26 (atualizado em 16/10/2025 14:33)

Sala Lilás é inaugurada na Delegacia de Polícia de Pinhalzinho

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou, nesta quarta-feira (15), a Sala Lilás da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho. O novo espaço foi criado para oferecer um atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fortalecendo a rede de proteção e acolhimento no município.

Além do ambiente voltado ao atendimento das vítimas, a Sala Lilás contará com uma brinquedoteca, destinada a acolher crianças que vivenciam, junto às mães, situações de violência. O espaço foi pensado para proporcionar momentos de leveza, distração e apoio emocional durante o atendimento policial.

No mesmo ambiente, também foi instalada a Sala do Programa “OAB por Elas”, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina, que oferece orientação jurídica gratuita às vítimas, ampliando o acesso a direitos e fortalecendo o atendimento humanizado.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, que representou o governador Jorginho Mello; o Delegado-Geral Adjunto, Nilson Luís de Oliveira Cézar; a Coordenadora das DPCAMIs, Delegada Patrícia Maria Zimmermann D’Ávila; o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass; o Delegado Regional de Maravilha, Dr. Joel Specht; o Delegado Titular da Comarca de Pinhalzinho, Dr. Éder Matte; o Prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame; a Vice-Prefeita, Francieli Werlang; a Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Daniela Carvalho Alencar; e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Juliano de Almeida.

A implantação da Sala Lilás reforça o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir atendimento digno, empático e eficaz às mulheres, promovendo um ambiente seguro e acolhedor em momentos de vulnerabilidade.
Fonte: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações com informações da Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...