
A Polícia Civil de Maravilha, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência e a Polícia Federal, prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (16), um homem de 21 anos no momento em que ele retirava uma encomenda suspeita em uma agência dos Correios.

Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado portando dez cédulas falsas de R$ 100, totalizando R$ 1 mil. O dinheiro estava escondido dentro de um livro de palavras cruzadas, utilizado para disfarçar o conteúdo da correspondência.
O crime de moeda falsa é considerado grave e atinge a fé pública do sistema financeiro nacional. De acordo com o Artigo 289, parágrafo 1º do Código Penal, quem adquire, guarda ou coloca em circulação moeda falsa pode receber pena de até 12 anos de prisão.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Após o registro da ocorrência, o homem foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.