
Foto: Policia Civil / Divulgação
Dois homens foram condenados pela Justiça de Santa Catarina pelo roubo praticado contra um idoso de 65 anos no interior de Descanso, em janeiro de 2023. A ação penal foi concluída e resultou em penas superiores a seis anos de prisão para cada envolvido.
O assalto aconteceu em um estabelecimento comercial na Linha São Valentim. Os autores se aproximaram se passando por clientes e, em seguida, anunciaram o roubo. Eles agrediram o proprietário e subtraíram dinheiro e mercadorias, causando um prejuízo aproximado de R$ 2 mil antes da fuga.
Investigação e Prisões
A Polícia Civil de Descanso, com apoio da Polícia Militar, iniciou as investigações imediatamente e identificou os dois suspeitos, solicitando a prisão preventiva de ambos.
Um dos criminosos foi localizado e capturado poucas semanas após o crime, escondido em Cascavel (PR), pela equipe da Polícia Civil de Descanso. Ele foi condenado a 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.
O segundo suspeito permaneceu foragido por mais de um ano, sendo preso somente em agosto de 2025, mais de dois anos após o roubo. Sua pena foi de 7 anos, 3 meses e 3 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
A Polícia Civil destacou que as condenações reforçam o trabalho das forças de segurança na responsabilização dos autores de crimes e no cumprimento das decisões judiciais.