POLÍTICA - 18/10/2025 21:05

Ciro Gomes no PSDB: ex-governador do Ceará confirma filiação ao partido

Anúncio da filiação de Ciro Gomes ao PSDB foi feito na noite de sexta-feira (17) pelo presidente do diretório cearense, Ozires Pontes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ciro Gomes no PSDB: ex-governador do Ceará confirma filiação ao partido Foto: Reprodução/ Youtube

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes oficializou sua filiação ao PSDB. O anúncio foi feito pelo presidente do diretório do partido no Ceará, Ozires Pontes, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite de sexta-feira (17).

“Hoje é um motivo de grande alegria para o PSDB. O partido está em festa porque eu estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes no PSDB”, declarou Ozires Pontes sobre Ciro Gomes no PSDB.

Pontes, que também é prefeito de Massapê, destacou o papel do senador Tasso Jereissati na articulação da volta de Ciro ao partido. “Quero agradecer imensamente ao senador Tasso Jereissati, principal responsável por convencer Ciro de que o PSDB era o partido certo”, afirmou.

Segundo Ozires Pontes, o encontro oficial de Ciro Gomes com o PSDB ocorrerá na próxima quarta-feira (22), às 9h30, em evento com lideranças tucanas. “Vamos receber com uma salva de palmas, um abraço bem caloroso, o nosso ex-governador e futuro governador do Ceará, Ciro Ferreira Gomes”, disse Pontes. “É um motivo de muita emoção ver Tasso e Ciro juntos novamente”, completou.

Candidatura de Ciro Gomes ao governo do Ceará

Durante o anúncio, o presidente do PSDB cearense também sinalizou que Ciro Gomes deve disputar o governo do Ceará em 2026. “Em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando sua candidatura ao governo do Estado do Ceará”, afirmou.

Ciro deixa o PDT e marca nova fase política

Anúncio da filiação de Ciro Gomes ao PSDB foi feito na noite de sexta-feira (17) pelo presidente do diretório cearense, Ozires Pontes.

Antes de ingressar no PSDB, Ciro Gomes estava filiado ao PDT, partido pelo qual disputou a Presidência da República em 2022. Na sexta-feira (17), ele anunciou sua saída do PDT, após divergências com a direção estadual da legenda, que tem se aproximado do PT, partido do atual governador Elmano de Freitas.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...