
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (20) mais de 48 barras de ouro maciço, totalizando 37,4 kg avaliados em R$ 28 milhões, em Boa Vista (RR). A apreensão é a terceira maior da história da corporação.
O flagrante ocorreu na BR-174, durante uma ação de policiamento orientada por inteligência. O ouro estava escondido sob o banco traseiro de uma caminhonete.
Segundo o policial rodoviário federal Izaias Magalhães, o motorista, natural do Maranhão e residente em Manaus, apresentou versões contraditórias sobre o destino da carga. "Ele não sabia nem para onde estava indo em Roraima", afirmou o agente.
A suspeita é de que o ouro tenha origem em garimpos ilegais localizados em áreas de proteção ambiental e terras indígenas. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal.
Essa é a terceira apreensão de ouro realizada pela PRF em Roraima nos últimos dois meses. Em agosto, os policiais já haviam interceptado 104 quilos do metal, avaliados em R$ 61 milhões, também em Boa Vista.