LUTO NA MÚSICA - 03/11/2025 10:06 (atualizado em 03/11/2025 10:50)

Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos

Cantor foi internado em um hospital de Belo Horizonte há duas semanas após uma intoxicação medicamentosa
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte. O artista estava internado há cerca de duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após um quadro de intoxicação medicamentosa.

Durante o período de tratamento, o músico passou por diversos procedimentos. No último dia 25, Lô Borges foi submetido a uma traqueostomia para oferecer mais conforto e manter a ventilação mecânica.

Apesar da família ter notado uma melhora nos parâmetros clínicos nos dias seguintes, o artista teve que iniciar o tratamento de hemodiálise dois dias depois, em um esforço para auxiliar a função renal.

Clube da Esquina

Nascido em janeiro de 1952, Salomão Borges Filho era filho do jornalista Salomão e da professora Maria Fragoso, a Dona Maricota, casal que abrigou Milton Nascimento em Belo Horizonte.

Foi Milton quem deu o primeiro violão para Lô, aos 13 anos. Sete anos depois, eles lançaram o icônico álbum "Clube da Esquina" (1972). O nome do disco, inclusive, veio do apelido dado pela mãe do músico ao local em que ele e os amigos se juntavam para conversar.

Outros membros importantes do movimento foram Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Beto Guedes, Toninho Horta e Wagner Tiso.

Além de "Clube da Esquina" e "Clube da Esquina nº 2", são composições de Lô músicas como "Paisagem na Janela,  "Um girassol da cor de seu cabelo", "O trem azul", "Disco de Tênis" e "A Via-Láctea".

Fonte: SBTNEWS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...