
O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte. O artista estava internado há cerca de duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após um quadro de intoxicação medicamentosa.
Durante o período de tratamento, o músico passou por diversos procedimentos. No último dia 25, Lô Borges foi submetido a uma traqueostomia para oferecer mais conforto e manter a ventilação mecânica.
Apesar da família ter notado uma melhora nos parâmetros clínicos nos dias seguintes, o artista teve que iniciar o tratamento de hemodiálise dois dias depois, em um esforço para auxiliar a função renal.
Clube da Esquina
Foi Milton quem deu o primeiro violão para Lô, aos 13 anos. Sete anos depois, eles lançaram o icônico álbum "Clube da Esquina" (1972). O nome do disco, inclusive, veio do apelido dado pela mãe do músico ao local em que ele e os amigos se juntavam para conversar.
Outros membros importantes do movimento foram Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Beto Guedes, Toninho Horta e Wagner Tiso.

