'Matança' - 04/11/2025 16:55

‘Acho que ela foi desastrosa’, diz Lula sobre Megaoperação no RJ

Presidente quer realizar uma investigação sobre a operação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Lula também defendeu que a PF participe de investigação / Ricardo Stuckert / PR

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta terça-feira (04) sobre a Megaoperação do Rio de Janeiro. Segundo ele, a operação foi “desastrosa”.

Lula quer realizar uma investigação paralela sobre a operação deflagrada na última terça-feira (28), que visa conter a expansão do Comando Vermelho (CV), nos complexos do Alemão e da Penha.

“Vamos ver se a gente consegue fazer essa investigação. Porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão; não tinha uma ordem de matança. E houve matança”, disse o presidente, e continuou, criticando a operação. “O dado concreto é que a operação, do ponto de vista da quantidade de mortes, as pessoas podem considerar um sucesso, mas, do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa”, finalizou.

A megaoperação resultou na morte de mais de 120 pessoas. Ao todo, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, mais de 100 pessoas foram presas e mais de 90 armas foram apreendidas. A megaoperação contou com serviço de inteligência da polícia, batalhões especiais da Polícia Militar e demais entidades de segurança pública.

Fonte: SCC COM SBT NEWS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...