prejuízo - 05/11/2025 17:11 (atualizado em 05/11/2025 17:44)

Através de investigação da Polícia Civil, loja descobre furto de R$ 20 mil em fios elétricos em Maravilha

Policiais localizaram mercadoria em uma área de mata do município; parte dela estava queimada e investigação apura autoria do crime
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha

Durante investigação de uma denúncia que indicava o abandono de materiais em uma área de mata no interior de Maravilha, a Polícia Civil recuperou recentemente diversos fios elétricos furtados. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha.

Foto: Divulgação/Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha

A partir de diligência no local, os policiais civis localizaram fios parcialmente queimados, além de diversos pacotes de fios novos, que apresentavam indícios de terem sido deixados no local pelo autor do crime. Naquele momento, ainda não havia informações sobre a vítima do furto, o que levou a equipe a iniciar uma série de verificações em comércios da região, especialmente lojas de materiais de construção.

Em uma dessas lojas, a Polícia Civil conseguiu identificar, por meio dos códigos de rastreio presentes nos produtos encontrados, a origem dos fios e a titularidade do material subtraído. A empresa, que é de Maravilha, ainda não tinha conhecimento da subtração dos produtos. Após ser comunicada pelas autoridades, a loja realizou uma auditoria interna e constatou um furto que ultrapassava os R$ 20 mil em fios elétricos.

Através da investigação técnica e minuciosa realizada pela Polícia Civil, parte dos fios foi recuperada. Um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi identificado.

De acordo com o delegado João Miotto, a ação evidencia o papel fundamental da Polícia Civil na identificação de crimes patrimoniais e na recuperação de bens furtados, mesmo antes da ciência por parte da vítima, demonstrando a eficiência e o comprometimento da instituição com a segurança da população.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações da Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...