
Foto: PM / Divulgação
Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul resultou na prisão de um homem de 32 anos pelo crime de contrabando em Itapiranga, na noite desta quarta-feira (5), por volta das 18h.
A operação faz parte da iniciativa conjunta "Divisas e Fronteira".
Graças à troca de informações entre as instituições, foi possível identificar um veículo ingressando em território catarinense e se dirigindo a uma propriedade na Linha Escondida, no interior de Itapiranga.
O Flagrante e a Apreensão
Tentativa de Fuga: Na propriedade, os policiais flagraram o homem carregando caixas de cigarro para o interior do carro, dentro de um galpão. Ao avistar a Polícia Militar, o suspeito saiu correndo em direção à mata, mas foi rapidamente encontrado e identificado.
Apreensão: Dentro do galpão e no veículo, foram encontradas 22 caixas de cigarros, totalizando 11.000 carteiras de produto contrabandeado.
Diante do flagrante, o autor recebeu voz de prisão e a carga apreendida foi entregue à Receita Federal em Dionísio Cerqueira para os procedimentos cabíveis.

