SÃO MIGUEL DO OESTE - 06/11/2025 07:36

Vereadora apela para que UPA adote providências apontadas pelo Conselho Regional de Medicina

Cris Zanatta apresentou moção de apelo e afirma que CRM apresentou “apontamentos graves e preocupantes, podendo ensejar o pedido de fechamento da UPA”
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
A vereadora Cris Zanatta (PSDB) apresentou, em sessão da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste nesta quarta-feira (5), a Moção de Apelo nº 133/2025, que solicita a adoção imediata de providências apontadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) para o adequado aparelhamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A autora informa que na última semana de outubro, a UPA, localizada no Bairro Agostini, recebeu visita de membros do Conselho Regional de Medicina, com o propósito de verificar as condições de funcionamento daquela unidade, e que houve “apontamentos graves e preocupantes, podendo ensejar o pedido de fechamento da UPA, com consequências incalculáveis para a população que demanda atendimento de emergência”.

Em sua justificativa, a vereadora destaca que as solicitações do CRM “não são recentes, datando de março de 2024”, e observa que “não há, até o momento, nada que nos permita acreditar em uma solução no curto prazo, mantidas as ações que o Município tomou até agora”.

Cris Zanatta afirma que “as manifestações espontâneas da população e os diversos relatos feitos, inclusive no plenário da Câmara de Vereadores, falam por si”. Ainda, afirma que “se a comunidade padece por falta de atendimento com a UPA aberta, é difícil imaginar o quadro que teríamos se fosse fechada”.

A vereadora afirma acreditar “nas condições humanas, materiais e financeiras de que o Executivo dispõe para solucionar as pendências e atender o que foi requerido, permitindo não apenas a continuidade do atendimento, mas também a sua melhoria”, e conclui apelando pela “convergência de propósitos desta Câmara Municipal e do Executivo” e pela “soma de esforços” para “a solução imediata e definitiva das pendências”. A moção é destinada ao prefeito.
Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...