
Seis pessoas foram presas em uma operação policial contra lavagem de dinheiro, realizada por casas de prostituição na Grande Florianópolis. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 500 milhões em bens da quadrilha.
A ofensiva, denominada Pecados Capitais, foi deflagrada após dois anos de investigação contra o crime organizado, com atuação voltada ao tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos 91 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão preventiva, contra 17 pessoas investigadas e 32 empresas nessa terça-feira (11).
Os mandados da operação Pecados Capitais foram cumpridos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Amazonas.
Donos de casa de prostituição em SC são presos
As investigações da Polícia Civil revelaram o modus operandi do grupo criminoso, que usava 32 estabelecimentos comerciais no esquema de lavagem de dinheiro.
“Nós descobrimos 32 comércios envolvidos, mas a maioria era fictício. Eles abriram CNPJs e usavam essas empresas apenas para lavar o dinheiro, algumas nunca existiram”, revelou o delegado Walter Loyola, responsável pela investigação, ao ND Mais.

Dentre os estabelecimentos, a investigação descobriu que duas casas de prostituição, localizadas em São José, auxiliavam na fraude. “Os investigados usavam essas casas de prostituição porque é mais difícil de rastrear os valores exatos dos serviços prestados ali, então poderiam mascarar a quantia que quisessem”, explicou à reportagem.
Um casal, proprietário de uma dessas casas de prostituição, foi preso durante a ofensiva. Segundo a investigação, o homem e a mulher, que não tiveram a identidade revelada, tinham envolvimento direto com um dos locais e ganhavam dinheiro com o crime sexual.
Operação Pecados Capitais
A ofensiva contou com apoio de 240 agentes, de diferentes estados brasileiros, onde foram cumpridas ordens judiciais. A ação mirou camadas superiores da criminalidade, compostas por indivíduos que já não mantêm contato direto com a droga, mas se beneficiam dos lucros da comercialização.
Seis pessoas, sendo uma em flagrante por tráfico de drogas. Cinco suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso seguem foragidas. Foram apreendidas drogas, três armas de fogo, munições de vários calibres, veículos de luxo, dinheiro em espécie e objetos que vão auxiliar no decorrer das investigações.

