
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Uma gestante de São Miguel do Oeste, com 31 semanas de gravidez, precisou ser transferida emergencialmente para uma unidade hospitalar com recursos mais especializados. A transferência aeromédica ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), devido ao quadro de pré-eclâmpsia da paciente.
O transporte foi realizado pelo Arcanjo 04 do Governo de Santa Catarina, que está baseado em Joaçaba e atende toda a região do Grande Oeste. A gestante e seu esposo foram transportados de São Miguel do Oeste diretamente para o Hospital de Brusque, onde a mulher receberá o acompanhamento especializado necessário para a sua condição.
A pré-eclâmpsia é uma complicação grave da gravidez caracterizada por pressão alta e sinais de danos em outro sistema orgânico, frequentemente nos rins.
A operação desta sexta-feira reforça a importância do serviço aeromédico do Arcanjo 04, que tem sido crucial para encurtar distâncias e garantir o rápido acesso a tratamentos complexos no estado. Somente neste ano, o Arcanjo 04 já realizou mais de 300 atendimentos na região Oeste.

