POLÍCIA - 14/11/2025 21:34 (atualizado em 14/11/2025 23:18)

Fraude com cartões em SC: três são presos após prejuízo de R$ 160 mil a rede de supermercados

Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva em três cidades catarinenses após investigação de fraudes em cartões de crédito
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Polícia Civil prende trio por fraude em cartões de crédito em SC. Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND Mais

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), três suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes com cartões de crédito. As prisões ocorreram nas cidades de Blumenau, Navegantes e Balneário Camboriú, como parte de uma operação da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE/DIC) de Blumenau.

A ação é um desdobramento de uma investigação iniciada em outubro, quando sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados.O grupo é acusado de criar cartões de crédito falsos de uma rede de supermercados, realizando saques e compras indevidas que somam um prejuízo estimado em R$ 160 mil.

Fraude continuada e coação de testemunha

Durante o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou que um dos suspeitos passou a coagir uma testemunha para que não o incriminasse. Além disso, outros dois investigados continuaram tentando aplicar golpes com os cartões fraudulentos, mesmo após a deflagração da primeira fase da operação.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado responsável pela DCE/DIC de Blumenau solicitou a prisão preventiva dos envolvidos. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Polícia Civil reforça combate ao estelionato

Após o cumprimento dos mandados, os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que o combate ao estelionato é uma prioridade e que novas diligências podem ocorrer nos próximos dias para aprofundar a apuração dos crimes.

A DCE/DIC de Blumenau segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e apurar a extensão total dos prejuízos causados à rede de supermercados e aos consumidores.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...