POLÍCIA - 18/11/2025 07:43 (atualizado em 18/11/2025 07:46)

Casal é preso com quase meia tonelada de maconha

Prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (17), após perseguição policial em Lages.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Droga foi apreendida e casal preso em Lages (Foto: PMRv)

Um casal foi preso com quase meia tonelada de maconha na noite desta segunda-feira, dia 17, na BR-282, em Lages, na Serra catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, durante uma operação de combate a crimes transfronteiriços.

A droga estava em um Jeep Renegade, que fugiu após receber ordem de parada. O motorista andou por cerca de 5 quilômetros e inclusive avançou o veículo contra as guarnições. Ele também dirigiu pela contramão até parar em um local próximo a uma área de mata.

Os policiais fizeram um cerco e conseguiram abordar o homem, de 22 anos, que estava acompanhado de uma mulher, de 28, ambos naturais de Joinville. Dentro do carro foram encontrados 495 quilos de maconha. O casal recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo utilizava placas adulteradas, já que é originalmente de São José, mas estava identificado com placas de um carro idêntico do município de Itapema. O motorista ainda dirigia sem habilitação.

O casal, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Lages. As autoridades não informaram a origem e o destino do entorpecente.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...