LUTO NA MÚSICA - 24/11/2025 08:56 (atualizado em 24/11/2025 09:00)

Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae, aos 81 anos

Suas composições no reggae tiveram um papel fundamental na introdução e popularização do estilo musical para o público fora da Jamaica
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Jimmy Cliff morreu aos 81 anos Foto: Reprodução/ND Mais

O cantor e compositor jamaicano, Jimmy Cliff morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (24). A morte foi confirmada pela esposa dele, Latifa, em uma publicação do Instagram.

Segundo o comunicado, o cantor teve uma convulsão seguida de pneumonia e não resistiu.

“Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e colegas de trabalho que compartilharam sua jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a sua carreira. Ele realmente apreciava o carinho de cada um dos fãs. Gostaria também de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente atenciosos e prestativos durante este difícil processo. Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos. Espero que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas posteriormente. Até logo, lenda. Latifa, Lilty e Aken”.

Quem era Jimmy Cliff?

James Chambers, conhecido como Jimmy Clif, nasceu em 30 de julho de 1944 na Jamaica e ficou conhecido muncialmente pela sua carreira musical no reggae.

Com suas canções, teve um papel fundamental na introdução e popularização do estilo musical para o público fora da Jamaica, alcançando sucesso global antes mesmo de Bob Marley.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...