
Arte / WH Comunicações
Na manhã desta terça-feira (25), uma guarnição da Polícia Militar de Palma Sola realizava rondas preventivas quando avistou e abordou uma motocicleta em visível mau estado de conservação, transitando com diversas irregularidades, incluindo: sem farol, sem sinaleiras, sem retrovisores e sem placa de identificação.
O condutor abordado era um adolescente de 17 anos.
Adulteração e Procedimentos
O adolescente relatou aos policiais que havia adquirido o veículo para uso em atividades no interior e estava se deslocando à cidade para abastecer. Ele afirmou, ainda, que a motocicleta seria destinada a desmanche, motivo pelo qual estava sem placa e com a numeração do chassi suprimida.
Apesar da adulteração do chassi, os policiais conseguiram consultar o sistema pela numeração do motor, identificando o veículo como uma Yamaha YBR 125, com registro no estado de São Paulo.
Diante da constatação do crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, o condutor e um familiar que compareceu ao local foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para as devidas providências. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Palma Sola.

