
Na manhã desta segunda-feira (1º), Maravilha garantiu o primeiro pódio no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2025, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo. Gustavo Graff, 16 anos, conquistou o segundo lugar no salto em distância (classe T36).
Na conquista da prata, Gustavo saltou 4,87 metros, chegando à sua melhor marca nesta prova. Durante a tarde, o atleta disputou a prova de 100 metros rasos, onde ficou com o bronze, no tempo de "13 s e 15" - também melhor marca do ano. Ele ainda tem mais chances de pódio, com a disputa dos 400 metros rasos na próxima quarta-feira (3). Este é o primeiro Campeonato Brasileiro que o jovem atleta disputa na categoria adulto. Apesar de ser estreante, ele carrega uma grande bagagem em competições, sendo um dos destaques nas Paralimpíadas Escolares 2025.

Também nesta manhã, Leonardo Raí França da Silva disputou a prova de arremesso de peso (classe F40). O pódio escapou por pouco: ficou na 4ª colocação, há apenas 36 centímetros do terceiro colocado. Além disso, Leonardo atingiu a melhor marca do ano, com 6,83 metros.

