DPCAMI - 04/12/2025 18:23 (atualizado em 04/12/2025 18:30)

Mulher em situação de violência consegue pedir ajuda por WhatsApp e Polícia Civil prende suspeito em Maravilha

A vítima informou estar sendo agredida e impedida de sair de casa pelo companheiro, após tentar encerrar o relacionamento
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação DPCAMI Maravilha

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, prendeu um homem, de 24 anos, em flagrante pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal, no bairro Bela Vista, em Maravilha. A ação ocorreu após um pedido de socorro enviado diretamente a uma policial da unidade especializada.

A vítima, de 26 anos, informou estar sendo agredida e impedida de sair de casa pelo companheiro, após tentar encerrar o relacionamento. Em meio à situação de risco, ela conseguiu enviar uma mensagem via WhatsApp para uma Escrivã de Polícia Civil, com quem mantinha vínculo por ter sido sua aluna em uma instituição de ensino superior.

Diante da gravidade do relato, a equipe da DPCAMI, coordenada pelo Delegado de Polícia Daniel Lopes Farias, deslocou-se imediatamente até a residência, onde prestou socorro à vítima, confirmou as agressões e prendeu o agressor em flagrante, conduzindo-o em até a delegacia. O agressor foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso reforça a resposta rápida da DPCAMI no atendimento a vítimas de violência doméstica e destaca a relevância da relação de confiança entre a comunidade e a Polícia Civil, elemento essencial para o enfrentamento desse tipo de crime.

Fonte: DPCAMI/Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...