
Arte / WH Comunicações
A Polícia Militar flagrou cinco condutores irregulares entre sábado (6) e domingo (7) em diferentes municípios da região atendida pelo 11° BPM/Fron. Os casos envolveram motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adolescentes conduzindo veículos e um condutor com a habilitação vencida.
O primeiro registro ocorreu na manhã de sábado, por volta das 10h, no Centro de Anchieta, quando a PM abordou um Fiat Uno. O motorista, de 27 anos, não possuía CNH e o carro apresentava pneus gastos além do limite permitido. O veículo foi apreendido e levado ao pátio conveniado.
Ainda no sábado, por volta das 23h, uma operação de trânsito no Centro de São Miguel do Oeste abordou um Toyota Corolla. O condutor, de 19 anos, também não era habilitado. Após os procedimentos, o carro foi liberado para uma motorista devidamente habilitada.
Na madrugada de domingo, por volta das 2h, a guarnição de Paraíso abordou um Honda CR-V no Centro da cidade. O motorista era um adolescente de 16 anos, sem habilitação. O veículo foi liberado para um adulto habilitado.
Mais tarde, às 9h de domingo, em Romelândia, policiais abordaram uma motocicleta Honda NXR 150 na linha Sede Ouro. O condutor, de 15 anos, além de não possuir CNH, estava sem capacete. A moto também foi entregue a uma condutora habilitada.
O último caso aconteceu na noite de domingo, por volta das 20h, no Centro de Barra Bonita, onde um Fiat Mobi foi abordado. O motorista, de 39 anos, tinha a CNH vencida há mais de 30 dias. O veículo foi liberado a uma pessoa habilitada.
A Polícia Militar reforça que dirigir sem habilitação ou com CNH vencida coloca em risco a segurança no trânsito e é passível de multa e demais medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

