
As vítimas de dois afogamentos ocorridos neste domingo, dia 7, em Bom Jesus e Seara, no Oeste catarinense, tinham 5 e 15 anos. Heitor Davi Mello, de 5 anos, residia em Xanxerê. Ele estava brincando em uma área com cerca de 50 centímetros de profundidade, no interior de Bom Jesus, quando acabou indo para um ponto mais fundo e submergiu, segundo relato da família ao Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi atendida pouco antes das 17 horas. De acordo com a corporação, o pai e um familiar localizaram a criança na água e iniciaram as tentativas de reanimação antes da chegada dos socorristas. Quando os bombeiros chegaram, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória. Mesmo com a realização de manobras de reanimação, Heitor não resistiu e morreu ao chegar no hospital.
Já Gabriel Lara dos Santos, de 15 anos, estava em uma barragem na comunidade de São João, em Seara, com outros banhistas quando desapareceu, mobilizando familiares e conhecidos. As buscas começaram imediatamente, com a varredura da extensão da barragem. Depois, com apoio dos bombeiros de Itá, drone da polícia e da equipe de mergulho de Chapecó, o jovem foi localizado sem vida. A Polícia Científica esteve na barragem por volta das 19h30 para os procedimentos sobre a ocorrência.
Despedida
Heitor está sendo velado na Capela da Funerária Central do Luto, em Xanxerê. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira, dia 8, a partir das 15 horas, no município.A Prefeitura de Xanxerê publicou uma nota de pesar e suspendeu as aulas desta segunda-feira, dia 8, na EMEB Pequeno Príncipe, onde Heitor estudava.
“A Administração Municipal e Secretaria de Educação se solidarizam com a família nesse momento de dor e expressam condolências pela perda”, diz um trecho do comunicado.Gabriel está sendo velado na Capela de Homenagens Raquel Evangelista, em Seara. O sepultamento acontece na tarde desta segunda-feira, dia 8, a partir das 15 horas, no Cemitério Jardim Santo Evangelista.

