
A Ford anunciou, na noite desta terça-feira (9), que a nova versão da Ranger será lançada no Brasil ainda em 2026 – como já havia divulgado no início do ano. O novo modelo da picape da marca será híbrido, com motor flex e quase 400 cv, e vai contar com duas carrocerias.
Apesar do lançamento acontecer no ano que vem, a chegada da nova Ranger no Brasil está prevista para o primeiro trimestre de 2027. Os modelos serão produzidos na fábrica de Pacheco, na Argentina, que está recebendo um investimento quase R$4 bilhões em melhorias e ampliações. A montadora fechou as fábricas no Brasil, mas mantém operações em funcionamento no complexo de Camaçari, na Bahia.

A Ranger também deve ganhar uma versão SUV que, segundo o Autoesporte, vai se chamar Everest, e deve ser lançado no Brasil no início de 2027 – assim que a picape chegar no mercado nacional.
Além da Ford Ranger
Entre os lançamentos já confirmados, além do Everest, estão uma versão inédita do Mustang, um clássico esportivo da Ford, e um hatch popular com opções elétricas e híbridas.

