
O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/FRON), unidade aérea da Polícia Civil de Santa Catarina, divulgou o balanço operacional referente ao ano de 2025. No período, foram realizadas 622 missões, demonstrando a importância e a eficiência do trabalho aeropolicial nas ações de segurança pública, no atendimento aeromédico e no apoio integrado às forças que atuam em toda a região Oeste do Estado.
Do total de operações, 411 foram missões aeromédicas, executadas em parceria com a equipe médica do SAMU. As ações envolveram atendimentos de alta complexidade, transporte rápido de pacientes em estado crítico e suporte a ocorrências emergenciais.
Ao longo do ano, a aeronave do SAER/FRON transportou 395 pessoas, entre pacientes, vítimas de acidentes e cidadãos em situação de risco, contribuindo para respostas rápidas em situações de urgência.
O SAER/FRON é uma Unidade Operacional Especializada da Polícia Civil de Santa Catarina, dedicada ao aprimoramento da capacidade operacional da instituição e ao fortalecimento da segurança pública na região de fronteira.

