
Arte / WH Comunicações
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (13), por volta da meia-noite, em São Miguel do Oeste, após uma ocorrência grave de violência doméstica. Ele vai responder por lesão corporal grave ou gravíssima dolosa, ameaça, resistência, desobediência e abandono de incapaz.
A PM foi acionada pela Central de Emergência após uma testemunha relatar que viu o suspeito arrastando uma mulher da rua para dentro de uma residência. No local, os policiais encontraram rastros de sangue no asfalto e, ao se aproximarem da casa, ouviram um homem proferindo xingamentos contra a vítima.
Ao se identificar, a guarnição fez contato com o morador, que se recusou a informar sobre a situação da mulher e a permitir o acesso dos policiais, além de ameaçá-los, dizendo que eles morreriam caso entrassem na residência. Durante a ocorrência, a mãe do suspeito chegou ao local acompanhada da filha do casal. Nesse momento, a mulher, de 39 anos, que estava em cárcere privado, conseguiu se desvencilhar e sair da casa.
Diante da situação, os policiais entraram no imóvel. O homem tentou se trancar em um quarto, utilizando móveis para bloquear a entrada, e atacou os agentes com um pedaço de madeira. Após o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo e técnicas policiais, ele foi contido, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao hospital, mas não apresentava condições de relatar os fatos no momento do atendimento. O caso segue sob investigação.

