Efeitos do tempo - 15/12/2025 22:21

Com temporal e rajadas de vento, mais de 250 mil pontos ficaram sem luz no RS

Cidades mais afetadas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Balneário Pinhal e Guaíba, na área de concessão da CEEE Equatorial
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em Porto Alegre, houve registro de quedas de árvore durante o vendaval. André Ávila / Agencia RBS

No auge do temporal com vento forte na tarde desta segunda-feira (15), 254 mil clientes ficaram sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. As rajadas  que ultrapassaram os 90 km/h na região metropolitana de Porto Alegre, segundo a Defesa Civil do RS, provocaram danos à rede de distribuição, principalmente com quedas de galhos, árvores e postes.

As cidades com mais registros são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Balneário Pinhal e Guaíba, área de concessão da CEEE Equatorial.

Às 20h20min, a concessionária informou que havia normalizado o fornecimento para 51 mil clientes, estando 203 mil ainda sem energia. 

A distribuidora afirmou que trabalha para restabelecer o serviço de outros 60 mil ainda nesta segunda-feira, dependendo das condições de segurança para acesso às redes.

A CEEE Equatorial informa que operava com o plano de contingência ativado, e todas as equipes de campo mobilizadas antes da virada no tempo. 

O atendimento da concessionária prioriza serviços essenciais, como hospitais, unidades de saúde, sistemas de abastecimento de água e estruturas de segurança pública. A CEEE Equatorial também mantém contato direto com prefeituras e órgãos de emergência para alinhar as ações nas áreas mais atingidas.

Em nota, a concessionária alerta ainda para a importância da população não se aproximar de cabos rompidos no solo. 
Fonte: Gaúcha ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...