
Enquanto trabalhadores dos Correios de sete estados iniciaram greve por tempo indeterminado a partir da última quarta-feira (17), os servidores da agência central dos Correios de São Miguel do Oeste não aderiram ao movimento, e o atendimento à comunidade segue normalmente neste período de fim de ano.
Apesar de haver registros de paralisação em algumas regiões de Santa Catarina, em São Miguel do Oeste nenhum servidor da agência do Centro aderiu à greve. Conforme informações obtidas com exclusividade pelo jornalismo do Grupo WH Comunicações, todos os serviços seguem sendo prestados normalmente, sem impacto para a população.
A paralisação foi aprovada por sindicatos de estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect-SP), a greve é uma resposta à falta de avanços nas negociações com a empresa e ao que a categoria classifica como desrespeito aos trabalhadores, além de ameaças de retirada de direitos e precarização das condições de trabalho.
Ainda de acordo com a apuração, o funcionamento da agência neste fim de ano segue o cronograma habitual: atendimento até as 17h no dia 24 de dezembro, véspera de Natal; funcionamento normal no dia 26; no dia 31 de dezembro, o atendimento ocorre até as 17h. A unidade permanece fechada nos dias 1º e 2 de janeiro de 2026, com retorno das atividades normais no dia 3 de janeiro, em horário regular.

