POLÍCIA - 20/12/2025 09:47 (atualizado em 20/12/2025 09:48)

Polícia Civil prende homem por perseguição e descumprimento de medidas protetivas em Pinhalzinho

Investigado de 27 anos foi localizado no bairro Primavera e encaminhado ao Presídio Regional de Maravilha
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Polícia CIvil / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, cumpriu na tarde desta sexta-feira (19) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, investigado por reiteradas condutas de perseguição e pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O caso teve início após a vítima, ex-companheira do investigado, procurar a delegacia relatando que vinha sendo constantemente perseguida e coagida, mesmo após o término do relacionamento. Diante da situação, a autoridade policial solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Apesar das determinações judiciais, o investigado descumpriu as medidas por diversas vezes, insistindo em manter contato e se aproximar da vítima, o que gerou risco à sua integridade física e emocional. Com o registro de novos episódios e a coleta de provas que evidenciaram o padrão de perseguição, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do autor.

A ordem judicial foi deferida pelo juízo competente e cumprida por policiais civis no bairro Primavera, em Pinhalzinho. Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que casos de violência psicológica, perseguição e descumprimento de medidas protetivas são tratados com máxima seriedade, destacando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência contra a mulher.

Fonte: Wh3 com Policia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...