
A Câmara Municipal de Maravilha realizou, nesta terça-feira (23), a 5ª e a 6ª sessões extraordinárias do mês de dezembro. Na oportunidade, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora para o exercício de 2026 e apreciaram matéria constante na pauta.
A sessão foi aberta pelo presidente do Legislativo, vereador Gilmar Francisco Castanha (MDB), que deu as boas-vindas aos vereadores, assessores, público presente e aos cidadãos que acompanharam os trabalhos por meio das redes sociais oficiais da Casa, no Facebook e no YouTube.
Concluída a apresentação das chapas, o presidente Gilmar Castanha conduziu o processo de votação. Ao final, a Chapa 1 obteve placar favorável de 6x5 e foi declarada vencedora, ficando automaticamente empossada a partir de 1º de janeiro de 2026, conforme dispõe o artigo 26 do Regimento Interno da Casa.
Ainda na mesma data, foi realizada a 6ª sessão extraordinária de dezembro, que também marcou a última plenária do ano. Na ocasião, os vereadores aprovaram, por unanimidade, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 107/2025, que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel e destinar aporte financeiro para programa habitacional de interesse social.
Encerrando os trabalhos legislativos de 2025, o presidente Castanha agradeceu a todos que acompanharam as sessões ao longo do ano e parabenizou o presidente eleito e os demais membros da nova Mesa Diretora.

