
Uma ocorrência de incêndio criminoso terminou com a morte de um homem e mobilizou equipes de segurança e socorro na noite de quinta-feira (25), no bairro Bom Pastor, em Chapecó, no Oeste catarinense.
A ação foi atendida pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU na rua Artur João Lara.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que uma residência mista, de dois andares, estava completamente em chamas. O Corpo de Bombeiros Militar já realizava o combate ao incêndio e o controle da área.
Durante o atendimento, foi localizado um homem, de 39 anos, morador da parte superior da casa, em parada cardiorrespiratória. As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, que se estenderam por aproximadamente 40 minutos, porém o óbito foi confirmado no local.
A proprietária do imóvel, uma mulher de 29 anos, relatou à polícia que foi avisada por vizinhos sobre o incêndio. Testemunhas informaram que, momentos antes, o homem teria sido visto sobre o telhado da residência, sem roupas, ameaçando pessoas e tentando atear fogo na fiação elétrica, utilizando um objeto associado ao consumo de entorpecentes. Moradores da região também afirmaram que ele era usuário de drogas.
As chamas provocaram a destruição total do imóvel, resultando também na perda de documentos pessoais dos moradores.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos periciais. Após a conclusão do atendimento a área ficou sob responsabilidade da Polícia Científica.
O boletim de ocorrência foi confeccionado, as partes orientadas, e o caso seguirá sob investigação para esclarecimento completo das circunstâncias do incêndio e da morte.

