
Galvão, de 75 anos, procurou atendimento médico após se sentir mal na noite de Natal, na quarta-feira (24). Por precaução, a equipe médica optou por mantê-lo em observação, considerando o histórico recente de pneumonia. O comunicador está sendo acompanhado por especialistas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Estado de saúde de Galvão Bueno
De acordo com o portal Terra, a atualização foi feita por Letícia Bueno, filha do narrador e CEO do Grupo Galvão Bueno. Em nota enviada à imprensa, ela explicou que a decisão segue um protocolo de cautela, já que quadros de pneumonia podem apresentar recorrência nas primeiras semanas após a alta.

“Ele está em observação porque a pneumonia é um quadro que pode voltar no primeiro mês. Ontem se sentiu mal e foi ao hospital para realizar exames. A equipe médica achou melhor mantê-lo sob acompanhamento, mas não é nada grave. Ele está bem e fora da UTI”, afirmou ao F5.
Em novembro, o estado de saúde de Galvão Bueno já havia exigido internação no Hospital Sírio-Libanês após o narrador apresentar dores na região dos rins. Na ocasião, exames apontaram pneumonia viral, e ele permaneceu hospitalizado por sete dias, recebendo alta médica posteriormente.

