
O calor acima da média que tem marcado o mês de dezembro segue dando o tom da última semana de 2025. Em Santa Catarina, a segunda-feira (29) deve ter predomínio de sol em todo o Estado com máximas entre 30 °C e 33 °C. No final da tarde, há possibilidade de temporais que podem causar alagamentos e enxurradas pontuais.
Ainda que elevadas, as temperaturas ficam um pouco mais baixas do que nos dias anteriores. No Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, o risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas ao calor intenso. No restante do Estado, o risco é baixo.
A soma do calor e da umidade com a passagem de uma frente fria pelo oceano e a atuação de uma baixa pressão no interior do continente aumentam as chances de temporais com raios, rajadas de vento que podem passar de 60 km/h no Planalto Norte, chuva intensa e queda de granizo.
Há risco alto para alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos. A chuva pode ocorrer em maior concentração no litoral devido a mudança da direção do vento para leste.
A Defesa Civil estadual emitiu um alerta para a possibilidade de temporais entre segunda e terça-feira (30) em Santa Catarina. Na segunda, o risco é maior no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Na terça-feira, as instabilidades continuam com chance de temporais em todas as áreas, especialmente no Norte do Estado.
Confira a previsão do tempo para a região:
Extremo OesteTemperatura Mínima: 18.70 °C
Temperatura Máxima: 31.30 °C
Condição do Tempo: Sol, nuvens e pancadas de chuva com raios
Oeste
Temperatura Mínima: 17.00 °C
Temperatura Máxima: 29.30 °C
Condição do Tempo: Sol, nuvens e pancadas de chuva com raios
Temperatura Mínima: 16.40 °C
Temperatura Máxima: 27.30 °C
Condição do Tempo: Sol, nuvens e pancadas de chuva com raios

