
Foi identificado como Elizeu Quevedo o homem encontrado morto na manhã desta segunda-feira (29) às margens do Rio São José, no município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele tinha 32 anos e estava desaparecido desde a última sexta-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o corpo foi localizado nas proximidades da Subestação Chapecó Santo Antônio, em uma área de mata de difícil acesso, próximo à captação da Aurora Coop, no bairro Parque das Palmeiras. A guarnição foi acionada após receber informações sobre a presença de um corpo em meio à vegetação, às margens do rio.
Policiais militares, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, percorreram uma trilha até o ponto indicado, onde confirmaram a ocorrência. Devido à dificuldade de acesso, foi necessário o uso de técnicas de rapel para a retirada do corpo, com apoio da equipe do Saer-Fron.
As polícias Civil, Militar e Científica estiveram no local e, a princípio, tratam o caso como possível homicídio. A Polícia Científica ainda não divulgou a causa oficial da morte.
Segundo informações de amigos e familiares, Elizeu era uma pessoa muito querida e não havia relatos de inimizades. Após o registro do desaparecimento, forças de segurança realizaram buscas, porém sem sucesso. A principal suspeita é de que a chuva registrada nas últimas horas tenha contribuído para que o corpo fosse levado até o local onde foi encontrado.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

