
Foto: Caroline Sacardo/Município de Maravilha
O Poder Executivo de Maravilha recebeu, na última sexta-feira (26), o ofício que oficializa a devolução de recursos não utilizados pela Câmara Municipal de Maravilha ao longo do ano de 2025. Durante o ato, realizado no Centro Administrativo Municipal, foi entregue o documento informando a devolução de recursos do Poder Legislativo, com previsão de totalizar R$ 3.538.000,00 até o final do ano. Deste valor, R$ 662.000,00 já foram repassados ainda no primeiro semestre.
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Vinicius Ventura, o secretário de Administração, Planejamento e Fazenda, Luciano De Marco, o Presidente da Câmara de Vereadores (2025), Gilmar Francisco Castanha, o Diretor-Geral da Câmara, Nei Guzatti, além dos vereadores Dirceu José Vieira, Luiz Robert, Mozer Matheus de Oliveira, Natalino Prante, Sérgio Bourscheid e Simone Nair Tonello.
De acordo com a Câmara Municipal de Maravilha, além da comunicação referente à devolução dos recursos, o ofício — assinado pelos 11 vereadores do município — também apresenta sugestões de obras e melhorias a serem consideradas pela Administração Municipal, entre elas:
- Asfaltamento da atual estrada de chão que liga a Rua José de Anchieta à SC-492, nos fundos do Clube Harmonia;
- Reperfilagem da Rua Tranquilo Carlos Ranzi, no Bairro Kasper;
- Adequação do piso e melhorias nos banheiros do salão comunitário do Bairro Progresso, especialmente para - atendimento de idosos;
- Implantação de ciclovia, passeio público e trevo na SC-492 – Juarez Vicari, no trecho entre a empresa Rotoplast e a JJ Equipamentos.
O documento também solicita reperfilagem nas seguintes vias do município:
- Rua Paulina Ottilia Muller (até o final do morro);
- Travessa dos Coroados;
- Rua Iguaçu;
- Rua Albino Pansera;
- Rua Inácio Rambo;
- Rua Solange Julian Cocco;
- Trecho entre a Rua Paulina Ottilia Muller e a Rua Fioravante Luiz Trevisan;
- Rua Tecla Morin.
“A iniciativa reforça o compromisso do Poder Legislativo com a responsabilidade fiscal, a boa gestão dos recursos públicos e o desenvolvimento urbano e comunitário de Maravilha, mantendo diálogo permanente e colaborativo com o Executivo Municipal”, destacou a Câmara Municipal em nota.
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações da Câmara Municipal de Maravilha