
Bombeiros que apagavam incêndio em um veículo foram surpreendidos por um motorista que tentou atropelar a equipe de socorro durante a tarde de segunda-feira (29). Ele acabou sendo baleado pela Polícia Militar. O caso aconteceu em Papanduva, pequena cidade do Planalto Norte catarinense.
Era por volta de 14h30min quando os bombeiros foram chamados para apagar as chamas que atingiram uma caminhonete. Durante os trabalhos, um homem que dirigia um trator tentou atropelar os socorristas.
Segundo os bombeiros, o homem teria, ainda, tentado bater contra viaturas e veículos de pessoas que estavam no local. “O trator foi conduzido de forma perigosa, colidindo contra uma viatura policial e avançando em direção a populares, que conseguiram se afastar a tempo”, relatou ainda a PM em relatório.
Diante da ameaça do motorista, os policiais militares dispararam contra ele, e o atingiram no braço. Ele foi atendido pela guarnição dos bombeiros e levado ao hospital para atendimento médico.
A PM também informou que o homem é suspeito de ter ateado fogo na caminhonete. Por isso, os crimes registrados no boletim de ocorrência incluem incêndio criminoso, dano e tentativa de homicídio.

