
Arte / WH Comunicações
Uma idosa de 63 anos sofreu uma parada respiratória na manhã desta terça-feira (30) em São Miguel do Oeste. O caso aconteceu por volta das 7h50 na Rua 30 de Dezembro, no bairro Salete.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi encontrada inconsciente, sem respirar e sem pulso, no pátio da própria residência, sendo amparada por terceiros.
A equipe do ASU-572 realizou avaliação inicial e confirmou a parada cardiorrespiratória. Em seguida, foram iniciadas as manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar), com ventilações de resgate utilizando bolsa-válvula-máscara e oxigênio a 100%, além do uso do desfibrilador externo automático (DEA).
Os procedimentos de reanimação foram mantidos durante cerca de oito minutos, até a chegada ao Pronto-Socorro do Hospital. Já em ambiente hospitalar, foi utilizado compressor automático para continuidade das manobras, em apoio à equipe médica.
Após o atendimento e apoio à equipe hospitalar, os bombeiros encerraram a ocorrência. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde da paciente.

