INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO - 30/12/2025 14:49 (atualizado em 30/12/2025 14:55)

Suspeito de matar caminhoneiro após discussão em Ponte Serrada se apresenta à Polícia

Crime ocorreu no último sábado (27) e o investigado se evadiu do local
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Diculgação/Polícia Civil

Um homem de 65 anos, investigado por desferir golpes de arma branca que resultaram na morte do caminhoneiro Jhonatam Júnior Da Silva Novask, 30 anos, durante uma discussão em Ponte Serrada, se apresentou à Polícia na noite desta segunda-feira (29). O crime ocorreu na manhã do último sábado, dia 27 de dezembro, às margens da BR-282, Baia Alta, nas proximidades do Auto Posto Ligeirinho. Após o crime, o suspeito se evadiu do local.

Segundo apurado durante as investigações da Polícia Civil, o delito decorreu de discussão sobre uma suposta manobra inadequada de trânsito entre a vítima, que conduzia um caminhão Scania/G460, e o investigado, que dirigia um automóvel Fiat/Weekend Adventure.

As forças de segurança tiveram acesso a imagens que registraram o momento em que ambos entraram em luta corporal, ocasião na qual foram desferidos diversos golpes de arma branca contra a vítima, atingindo-a no abdômen, tórax, braço e face, resultando em lesões de extrema gravidade. Mesmo após pronto atendimento pelo SAMU e encaminhamento ao estabelecimento hospitalar, o motorista do caminhão não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito em decorrência das múltiplas lesões provocadas pela arma branca.

Caminhoneiro é morto a facadas na BR-282, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina Foto: Divulgação/Oeste Mais

O suspeito pela autoria do homicídio se evadiu, mas a polícia localizou em Abelardo Luz o automóvel utilizado na fuga.

Ainda no dia do crime, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Ao comparecer espontaneamente à Central de Plantão Policial de Fronteira de Xanxerê, junto de seu advogado nesta segunda-feira, o investigado foi interrogado, alegando legítima defesa, além de afirmar ter agido em reação à suposta agressão inicial da vítima. 

De acordo com a Polícia Civil, após os procedimentos legais, o investigado será encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações da Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...