
Durante a conversa, Nadia destacou que o período foi marcado por muitos aprendizados e desafios, especialmente no processo de reestruturação na administração municipal. Ela relembrou a mensagem central de seu discurso de posse: “estar a serviço da população”, e afirmou que esse princípio norteou sua atuação ao longo do ano.
De forma geral, a vice-prefeita avaliou positivamente o papel de ponte entre a população e a gestão municipal, ressaltando a importância de resolver problemas já existentes e, ao mesmo tempo, atuar de forma preventiva em relação a novos desafios. Em relação ao cumprimento dos compromissos assumidos, reconheceu que ainda há muito a ser feito, mas observou avanços significativos nas 11 áreas previstas na cartilha de compromissos da administração.
Nadia Signor também esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação nos primeiros oito meses da gestão, acumulando as duas funções. Professora de formação, destacou a satisfação em desenvolver ideias em conjunto com a equipe da secretaria, que classificou como competente e comprometida, além do apoio da administração municipal.
Na área da educação, ressaltou a readequação do transporte escolar, com a revisão de rotas e a aquisição de cinco novos ônibus — três com recursos próprios do município e dois com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina. Entre os compromissos assumidos, citou a ampliação do CEI Erica Maldaner, com obra prevista para iniciar em 2026, a qual conta com recursos próprios e estaduais. Também mencionou a ampliação do CEV Raymundo Veit, um grande projeto em fase final de elaboração na AMERIOS, que contará com recursos do Governo do Estado e do município.
Outro compromisso destacado foi o CEI Pequeno Príncipe, cujo projeto já foi encaminhado à AMERIOS. A vice-prefeita também recordou a conclusão da obra do novo CEI Cinderela, no bairro Jardim América II, iniciada na gestão anterior e finalizada em 2025, a qual contou com recursos viabilizados por emenda do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB). Além disso, citou ações para ampliar vagas no berçário, como o CEI Cinderela Extensão e a extensão do CEI Pequeno Príncipe, esta última funcionando em espaço alugado.
Na área da saúde, Nadia ressaltou a importância dos compromissos assumidos. Agradeceu as parcerias firmadas com entidades, inclusive relembrou que este ano a saúde municipal recebeu equipamentos doados por clubes de serviços. Também enfatizou o fortalecimento da parceria com o Hospital São José de Maravilha.
Ao longo da entrevista, a vice-prefeita destacou ainda o apoio do deputado estadual Marcos Vieira, responsável por emendas destinadas à infraestrutura, saúde e educação, além de sua atuação na articulação de demandas importantes para Maravilha. Reconheceu também a parceria com os vereadores e a vereadora do município durante o ano.

