
A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha, divulgou nesta quarta-feira (31), um balanço dos trabalhos realizados ao longo de 2025, marcados por operações de grande porte no município e região, resultando no enfrentamento a crimes graves.
Somente no segundo semestre de 2025, a DIC deflagrou três grandes operações policiais nos municípios de Maravilha e Pinhalzinho, as maiores da Regional de Maravilha no período. As ações apuraram crimes de homicídio, cárcere privado, tortura, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa, resultando na responsabilização criminal dos envolvidos. As operações contaram com o apoio fundamental do SAER/FRON de Chapecó e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina, demonstrando a integração entre unidades especializadas no combate ao crime organizado e à violência grave.
Durante as investigações, a equipe da DIC analisou milhares de dados telefônicos e telemáticos, além da realização de diligências de campo, oitivas, levantamentos e ações de inteligência policial, essenciais para a elucidação dos fatos e o suporte às decisões judiciais.

