
Foto: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Em 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Maravilha apresentou atuação intensa, diversificada e essencial para a segurança pública, com 2.768 ocorrências atendidas ao longo do ano - uma média de mais de sete ocorrências por dia.
A maior parte dos atendimentos realizados no decorrer de 2025 correspondem ao atendimento pré-hospitalar, com 1547 ocorrências. Na sequência, vem os acidentes de trânsito, que somaram 507 situações. Também foram contabilizados 145 atendimentos à incêndio e 130 ações de salvamento, busca e resgate. Somam-se a esses dados 439 outras ocorrências diversas, como palestras, treinamentos, entre outros.
Os números incluem atendimentos nos municípios de toda a área de abrangência do quartel: Maravilha, Flor do Sertão, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos e Santa Terezinha do Progresso.
“Os dados reforçam a importância do Corpo de Bombeiros não apenas no combate a incêndios, mas principalmente no socorro à população, na redução de danos, na resposta a emergências de trânsito e em ações de salvamento, consolidando seu papel fundamental na proteção da vida e do patrimônio da comunidade”, destacou a instituição.

Divulgação/CBMSC

