
Arte / WH Comunicações
A Polícia Militar atendeu, na manhã desta sexta-feira (2), uma ocorrência de furto em um escritório localizado na Rua Presidente Vargas, na região central de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina. O crime teria ocorrido na noite de 31 de dezembro, por volta das 21h20.
De acordo com a PM, o autor conseguiu acessar o local ao escalar uma grade, subir no telhado de um imóvel vizinho e entrar por uma janela que estava aberta. O escritório estava fechado por conta das comemorações de fim de ano.
A proprietária contou que, na noite de 1º de janeiro, por volta das 20h38, ela e o sócio foram informados de que uma das janelas estava aberta. Quando chegaram ao local, encontraram o ambiente revirado, com gavetas abertas, documentos espalhados e um cofre retirado de um armário e arrastado pelo chão. Segundo a vítima, o cofre pode ter sido abandonado pelo criminoso devido ao peso.
Após conferência realizada nesta sexta-feira, foi constatado o furto de dinheiro em moedas nacional e estrangeira — reais, dólares e pesos argentinos — totalizando aproximadamente R$ 10,2 mil.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, anexou imagens do local e orientou a vítima a entregar os demais vídeos à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.

