
Um relatório divulgado recentemente, demonstra que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maravilha contabilizou 1136 atendimentos à população em 2025, ano em que o serviço completou 20 anos no município. Os tipos de atendimentos são variados, mas mais da metade se enquadra na categoria Clínico Adulto, que atingiu o total de 618 situações.

O levantamento ainda detalha que foram realizados 27 atendimentos Psiquiátricos, 18 Óbitos, 16 Obstétrico, 15 Agressões, 15 Clínico Pediátrico e quatro casos de Intoxicação.
Em 2025, não foram registrados atendimentos relativos à queimaduras.
O coordenador em Maravilha, Pedro da Costa, avalia o trabalho da equipe: "Em 2025, o SAMU de Maravilha reafirmou seu compromisso com a vida. Foram inúmeros atendimentos realizados com agilidade, técnica e humanização, sempre com foco no cuidado à população. Nada disso seria possível sem o empenho e a união de toda a equipe. Como coordenação, fica o orgulho pelo trabalho realizado e a gratidão a cada profissional que fez a diferença todos os dias".
Em Maravilha, a equipe é formada por quatro condutores socorristas, quatro técnicas de enfermagem e uma enfermeira responsável técnica.
O serviço é gratuito, acessado pelo telefone 192, e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, oferecendo orientações e o envio de veículos tripulados por equipes capacitadas, acionadas por uma Central de Regulação das Urgências.

