Uma ocorrência grave registrada no final da manhã desta sexta-feira (9) chocou o município de União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O caso envolve um crime de feminicídio, seguido de ataque contra a filha da vítima e intervenção da Polícia Militar, resultando na morte de três pessoas da mesma família.
De acordo com nota oficial da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), a guarnição foi acionada após denúncias de que um crime estaria em andamento em uma residência, com indícios de sangue na área externa do imóvel.
Durante a entrada no local, os policiais encontraram um homem de 46 anos, armado com uma faca. Conforme a PM, ele recebeu ordem para largar o objeto, mas teria avançado contra os policiais. Diante da situação, um dos militares efetuou um disparo para cessar a agressão. A equipe de saúde foi acionada imediatamente, porém o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No interior da residência, os policiais localizaram uma mulher de 37 anos, já sem vida, vítima de golpes de faca. Também foi encontrada uma adolescente de 15 anos, ferida. Ela chegou a ser socorrida com vida por populares e encaminhada para atendimento médico, mas teve o óbito confirmado posteriormente pela equipe médica.
Ainda segundo a Polícia Militar, durante a varredura no imóvel foram identificados outros riscos, como uma vela acesa e todas as bocas do fogão abertas, o que poderia provocar uma situação ainda mais grave.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica, responsável pela perícia. As circunstâncias da ocorrência serão apuradas por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM), conforme determina a legislação.
As informações foram repassadas oficialmente pela Polícia Militar de Santa Catarina, que reafirmou, em nota, o compromisso com a transparência, a legalidade e a manutenção da ordem pública.

